24.1 C
Juruá
terça-feira, maio 7, 2024

Polícia Civil de Xapuri prende chefe de organização criminosa no município

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil de Xapuri cumpriu nesta segunda-feira, 14, mandado judicial de prisão em desfavor de João Paulo Lacerda Coelho, 29 anos, apontado em investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Acre (Gaeco) como chefe de uma facção no município.

Acusado de vários crimes, entre eles homicídio e participação em organização criminosa, João Paulo já havia sido preso no município de Jaru, em Rondônia, em 2018, depois de fugir de um bloqueio policial na BR-364. Ele responde por um crime de homicídio ocorrido em Governador Jorge Teixeira, no mesmo estado.

De acordo com a polícia rondoniense, ele é suspeito da prática de outros crimes de homicídio na região onde foi preso. Depois disso, João Paulo passou um período preso naquele estado e retornou para o Acre, onde foi liberado pela Justiça. Em Xapuri, ele voltou a ser preso este ano, por outro delito, sendo novamente liberado.

Ele estava levando vida aparentemente normal em Xapuri, respondendo aos processos que tem contra si em liberdade até ser novamente preso nesta segunda-feira em consequência dos desdobramentos das investigações que a polícia acreana vem mantendo em curso.

Ao ser abordado, o acusado estava na companhia de outros homens em um bar, sendo que alguns empreenderam fuga. No entanto, João Paulo era o único alvo do mandado de prisão. A ação policial foi comandada pelo novo delegado de Xapuri, Gustavo Neves, e executada pela equipe do investigador Eurico Feitosa.

Em Xapuri, a prisão é considerada como uma importante vitória das forças de segurança pública contra o recente avanço da criminalidade no município. Além dos processos que responde, João Paulo Lacerda Coelho é acusado de praticar vários crimes na cidade e causar terror à população da cidade.

Há algumas semanas, o então delegado titular de Xapuri, Bruno Coelho Oliveira, afirmou que o trabalho da polícia teve grande avanço em 2020 no que diz respeito ao combate às facções. Nos últimos meses, foram várias as prisões de pessoas supostamente envolvidas com organizações criminosas na cidade.

Com informações do AC24horas.

- Publicidade -
Copiar