Rio Branco, Acre, 27 de fevereiro de 2021

Polícia resgata mãe e filha trancadas em casa em Manaus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma mulher de 55 anos e a filha de 23 anos que estavam trancadas em uma casa no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, foram resgatadas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (11). Conforme a polícia, o ex-companheiro da mulher procurou ajuda e informou que as duas não saíam de casa há dias.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da zona Norte/Leste, Wagna Costa, o ex-companheiro da mulher procurou a unidade policial para informar que a ex-mulher e a filha do casal não saiam há dias e não sabia se estavam se alimentando. Uma equipe de investigadores foi encaminhada para o local.

“Ao chegarmos na residência, os vizinhos nos afirmaram que não as viam há quatro meses. A mulher se recusou a abrir a porta e houve necessidade da ajuda de uma psicóloga e uma assistente social. Após muito diálogo, ela permitiu que a equipe entrasse. Foi notada uma infecção na parte de seus seios e, dada gravidade da inflamação, ela foi levada imediatamente para a cirurgia”, disse a delegada.

Ainda conforme a delegada, além dos ferimentos graves, a mulher também apresentava sinais de delírios mentais, ocasião em que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Segundo a polícia, a filha da mulher que também estava na casa é deficiente mental.

As duas foram acompanhadas pelo Sistema de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) e passaram por exames psicológicos e clínicos. A jovem de 23 anos ficará sob os cuidados do pai, e será instaurado um procedimento para apurar o caso.

Fonte: G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.