25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeito eleito Zequinha Lima fala das expectativas para a nova gestão e dos arranjos políticos

Por

- Publicidade -

Em entrevista a uma rádio local de Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira, 31, o prefeito eleito Zequinha Lima (PP), que toma posse amanhã (1), comentou sobre as movimentações que tem feito para dar ênfase ao trabalho de sua gestão e sobre o cenário político, em 2021.

Consciente, Zequinha começou a conversa falando sobre união em prol da população. “Ninguém governa sozinho, precisamos de uma boa equipe, de apoio político em Brasília e na capital. Estive em Brasília com os três senadores, que se colocaram à disposição para ajudar o povo de Cruzeiro do Sul. Também me reuni com alguns deputados federais, que também foram receptivos”, conta o novo prefeito.

Apoiado pelo governador Gladson Cameli nas últimas eleições, Zequinha deve se reunir com o governador nos próximos dias para alinhar parcerias. “Já tenho uma conversa agenda com o governador, que certamente será um parceiro da nossa gestão”, salientou.

Além do parlamento federal e do governo do Estado, Lima também agrega o apoio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na figura do presidente da casa, deputado Nicolau Júnior. “Ele foi um irmão, o idealizador da nossa campanha. Sou muito grato pelo apoio e a parceria que continua”, disse.

Trabalho em curso

Engana-se quem pensa que o trabalho de Zequinha Lima e seu vice, Henrique Afonso (PSD), só começa após a posse. Nesta quinta-feira, 31, os gestores terão a segunda reunião com os secretários municipais.

Durante o processo de transição, liderado por Henrique a pedido de Zequinha, um documento foi elaborado e entregue aos novos secretários. O relatório agrega todos os avanços e desafios para Cruzeiro do Sul, nos próximos anos.

“Estou entusiasmado como as coisas estão acontecendo, tudo ao seu tempo. Hoje, me reúno pela segunda vez com os secretários. Todos eles sabem o tamanho do desafio que temos pela frente e que o que nos aguarda é muito trabalho e dedicação”, frisou o prefeito.

A nova gestão já tem o plano de trabalho dos próximos 100 dias elaborado e deve começar o ano mostrando muito trabalho e resultados.

Gratidão

Após o resultado vitorioso das eleições, Zequinha fez questão de retornar pessoalmente para agradecer a confiança das pessoas.

“As pessoas até se surpreenderam por verem uma atitude assim, mas não poderia ser diferente. O povo confiou em mim e eu tinha que agradecer”, contou.

Em seus agradecimentos, Zequinha também destacou a parceria do atual prefeito, Clodoaldo Rodrigues. “Agradeço ao prefeito Clodoaldo, que foi um parceiro na eleição, mas também na transição”.

Compromisso

Durante a entrevista, Zequinha Lima fez questão de reafirmar o compromisso com a população. “Quero dizer ao povo de Cruzeiro do Sul que nós não vamos decepcionar”, afirmou, elencando uma séria de ações para os próximos 100 dias.

No período de chuvas e inverso, os casos de malária e dengue aumentam. Evitando altos índices de contaminação, a nova gestão já vai começar as atividades no Executivo com um cronograma detalhado de limpezas em toda a cidade.

Reforma administrativa

A reforma administrativa proposta por Zequinha e aprovada pela Câmara de Vereadores vai economizar o montante de R$ 5,4 milhões, em quatro anos.

“Em tempos de crise e pandemia, as gestões precisam se reorganizar. Chegamos à conclusão de que era possível reduzir os cargos de confiança e foi o que fizemos. Vamos economizar R$ 1,3 milhão por ano, com redução dos cargos. O valor será investido no Município”, endossou o prefeito eleito, Zequinha Lima.

- Publicidade -
Copiar