23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Prefeitura realiza entrega da Comenda Cultural Lins Sampaio

Por

- Publicidade -

Na noite da última quarta-feira, 16, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou uma grande festa para homenagear os contemplados com a Comenda Cultural Lins Sampaio, último grande evento da cultura cruzeirense.
A premiação já existe há 05 anos e este ano de 2020 homenageou dez importantes pessoas que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento da cultura da cidade de Cruzeiro do Sul. A solenidade contou com a presença de poucos familiares das pessoas homenageadas em função da pandemia do novo coronavirus.

A Comenda Lins Sampaio passa por todo um processo que inicia-se com a abertura de edital apara inscrições de homenageados que posteriormente foram escolhidos por uma comissão de e neste dia 15 receberam a Medalha da Comenda Lins Sampaio.

O escritor e homenageado Narcelio Generoso, falou da alegra de estar representando o segmento da Literatura falou da alegria de ser contemplado com a Comenda Lins Sampaio.

“Me sinto muito feliz em ver meu trabalho reconhecido pela cultura de nossa cidade. Somos referência em cultura no Brasil e receber a Comenda Lins Sampaio na área de Literatura é muito prazeroso.”.

O representante da categoria audiovisual, jornalista Francisco Melo, disse que após 30 anos de profissão ser reconhecido pelo trabalho levado à sociedade cruzeirense não tem preço.

”Estou muito feliz com essa premiação. É o reconhecimento do trabalho realizado na comunicação de nossa região. Quero agradecer principalmente aos nossos ouvintes pela consideração e pela premiação recebida nesta noite. Muito obrigada a todos.”.

O Secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel, disse que esse é o principal momento da cultura do município.
“Estamos fechando o ano cultural de Cruzeiro do Sul. Hoje é nosso grande dia, a Comenda Lins Sampaio homenageia os fazedores de cultura durante o ano de 2020. Já são 5 anos de Comenda e a cada ano festejamos com mais alegria essa data tão importante.”

- Publicidade -
Copiar