Rio Branco, Acre, 24 de fevereiro de 2021

Procon orienta consumidores sobre o Feirão Serasa Limpa Nome

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O final do ano já está batendo na porta. Tradicionalmente, o período é celebrado com confraternizações, compras, troca de presentes, entre outras relações de consumo. Porém, com as complicações impostas pela pandemia da Covid-19 no decorrer de 2020, muitos consumidores terão dificuldades para manter estes ritos.

Um desses complicadores está demostrado no índice de endividamento, que atingiu 67,5% das famílias brasileiras, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No entanto, existe uma medida que contribui para reverter este cenário financeiro.

Trata-se do Feirão Serasa Limpa Nome, que permite a renegociação de dívidas com mais de 50 empresas de diversos segmentos, como lojas de departamento, companhias telefônicas, bancos e faculdades. Os novos acordos poderão ser feitos até o próximo dia 21 de dezembro.

A negociação pode ser feita no endereço eletrônico: www.feiraolimpanome.com.br ou pelo aplicativo da Serasa, disponível na Google Play ou App Store. Os consumidores também contam com mais dois canais de renegociação: o número de WhatsApp (11) 99575-2096 e o 0800 591 1222.

“O propósito de compartilhar essa campanha à comunidade é de orientar os consumidores que reorganizem suas condições financeiras, negociem suas dívidas e finalizem o ano com o nome limpo, podendo recorrer ao crédito em situação de necessidade”, destaca a chefe do Departamento de Atendimentos do Procon/AC, Camila Machado.

Segundo os dados divulgados pela Serasa, até o momento, mais de 4 milhões de dívidas foram negociadas. Ainda restam mais de 60 milhões de débitos para serem quitados. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 99% do valor da dívida.

Confira a lista das principais empresas parceiras do Feirão Limpa Nome: Itaú, Banco do Brasil, Claro, Santander, Vivo, Ponto Frio, Renner, Riachuelo, Avon, Bradesco, Carrefour, Porto Seguro, Oi, Sky, Credsystem, Banco BMG, Crefisa, Unopar, Pitágoras, Energisa, Havan, PagBank, Nosso Lar, Novo Mundo e Cemig.

Qualquer orientação ou denúncia podem ser feitas por meio dos contatos telefônicos do Procon/AC: (68) 3223-7000 ou 151, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 h, pelo e-mail: [email protected] ou acessando a plataforma www.consumidor.gov.br

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.