23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Representantes da Prefeitura de Rodrigues Alves se reúnem com produtores

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Incra, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 16, no Auditório da Escola Francisco Braga com os Produtores dos Projetos de Assentamentos PA 13 de Maio, Agro Juruá e Paraná dos Mouras.

O objetivo da reunião foi assinar os Contratos de Concessão dos Créditos instalação das modalidades Fomento, Fomento Mulher e Apoio inicial.

É através desses recursos que o Município aumenta a renda das famílias e fomenta a economia da região.

“Quero agradecer o esforço do prefeito por lutar por esse Crédito que à seis anos se encontrava parado no Incra, por causa do Poder Público que não se esforçava em liberar, mas hoje, graças a Deus e ao nosso Prefeito, Secretário e Equipe Técnica da Agricultura, estamos assinando hoje esse contrato e liberação desse crédito”, disse o produtor rural Osvaldo de Sousa.

Segundo o prefeito Jailson Amorim, mais de 120 famílias foram beneficiadas. “Esse é um Convênio nosso junto ao INCRA, onde tinha um recurso lá destinado aos produtores, que seria Fomento, Fomento Mulher e o habitacional que vem mais à frente. Então, estamos aqui hoje concluindo mais uma etapa desse projeto, onde nós atendemos na primeira etapa 80 famílias, e agora entorno de 60 famílias que vão está recebendo esse benefício”.

E destacou: “A gente fica muito contente com o desenrolar da nossa gestão, nossa Secretaria de Agricultura, Secretário Ivonilson Lima, Equipe e Técnicos Agrícolas, que estão correndo atrás dos recursos, que somando as duas etapas já é quase R$ 1 milhão destinado a melhorar a vida da nossa população”.

- Publicidade -
Copiar