Rio Branco, Acre, 24 de fevereiro de 2021

Rio Tarauacá sai da cota de transbordo e famílias começam a retornar para casa no interior do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1 Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O nível do Rio Tarauacá, na cidade que leva o mesmo nome, no interior do Acre, continua baixando e já saiu da cota de transbordo, que é 9,50 metros. Nesta quinta-feira (31), o manancial marcou 8,56 metros. Com a vazante, algumas famílias já começam a voltar para suas casas.

O rio ultrapassou a cota de transbordo às 9h de domingo (27). Pelo menos 4,9 mil casas foram atingidas pelas águas do manancial em quatro bairros: Centro, Senador Pompeu, Flores e Triângulo. São pelo menos 15 mil pessoas nesses bairros atingidos.

A enchente desabrigou 87 pessoas que foram levadas para duas escolas da cidade. Ao G1, o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, tenente Marcos Corrêa, explicou que as famílias já iniciaram as limpezas das casas e são auxiliadas por equipes de bombeiros e da Defesa Civil Municipal.

“Temos algumas ruas ainda alagadas, mas não é pelo fato do nível do rio. A água entra e tem certa dificuldade para evacuar, mas acredito que, no máximo, até amanhã [sexta-feira,1] todas as ruas estarão sem água”, resumiu.

Ruas de Tarauacá ainda tem água, mas nível do rio já saiu da cota de transbordo  — Foto: Jardy Lopes/Rede Amazônica Acre

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.