27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Rio Tarauacá sai da cota de transbordo e famílias começam a retornar para casa no interior do Acre

Por

- Publicidade -

O nível do Rio Tarauacá, na cidade que leva o mesmo nome, no interior do Acre, continua baixando e já saiu da cota de transbordo, que é 9,50 metros. Nesta quinta-feira (31), o manancial marcou 8,56 metros. Com a vazante, algumas famílias já começam a voltar para suas casas.

O rio ultrapassou a cota de transbordo às 9h de domingo (27). Pelo menos 4,9 mil casas foram atingidas pelas águas do manancial em quatro bairros: Centro, Senador Pompeu, Flores e Triângulo. São pelo menos 15 mil pessoas nesses bairros atingidos.

A enchente desabrigou 87 pessoas que foram levadas para duas escolas da cidade. Ao G1, o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, tenente Marcos Corrêa, explicou que as famílias já iniciaram as limpezas das casas e são auxiliadas por equipes de bombeiros e da Defesa Civil Municipal.

“Temos algumas ruas ainda alagadas, mas não é pelo fato do nível do rio. A água entra e tem certa dificuldade para evacuar, mas acredito que, no máximo, até amanhã [sexta-feira,1] todas as ruas estarão sem água”, resumiu.

Ruas de Tarauacá ainda tem água, mas nível do rio já saiu da cota de transbordo  — Foto: Jardy Lopes/Rede Amazônica Acre

- Publicidade -
Copiar