23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Saiba qual foi a profissão número 1 de 2020

Por

- Publicidade -

Oiiii maravilhosas! Carol aqui. Tudo bem?

Sabemos que a internet exerce um papel fundamental, é quase impossível imaginarmos um mundo sem a internet. Com a criação das redes sociais e o aumento dos seus usuários, novas profissões começaram a ser necessárias para suprir essa  demanda,  inclusive a profissão numero 1 de 2020, a profissão de Social Media.

O social media é o profissional responsável por cuidar das redes sociais do seu cliente (Instagram, Tik Tok, youtube, Facebook, LinkedIn), elaborando estratégias para conquistar o resultado desejado. Os mais comuns é a busca pelo aumento de seguidores, engajamento e vendas. O social media é muito intencional, ele não faz nada por acaso, justamente porque sempre tem uma estratégia em mente.

Habilidades de um Social Media

Intencional: como eu acabei de falar, o social media é um estrategista e por isso ele não faz nada por acaso, tudo que ele faz tem um objetivo.

Domínio das redes sociais: ele precisa saber ler as métricas das redes, além disso, entender sobre o comportamento das pessoas nas redes sociais. O que elas procuram? O que converte mais?

Estudioso: essa profissão exige muito estudo, como qualquer outra. As redes sociais mudam constantemente e o social media precisa se adaptar a essas mudanças.

Criativo: ter a capacidade de criar soluções para cada situação. O Social Media é uma pessoa que ferve de ideias.

Organizado: é uma habilidade muito importante, principalmente quando se tem mais de 3 clientes.

Bom escritor: ele precisa saber a linguagem que converte, como se comunicar com a audiência de cada cliente seu de forma clara, objetiva.

Adaptável: a linguagem que o social media usa muda conforme o cliente. O social media precisa imitar a maneira que o cliente fala com a sua audiência, se não fica muito evidente que outra pessoa que está tomando conta do perfil.

Quanto um Social Media ganha

Um social media pode faturar de 2 a 5 mil reais por mês. Claro que no início ele deve cobrar um pouco menos por não ter tanta experiência. Conforme os resultados vão chegando, mais ele pode cobrar pelo seu serviço. Outro ponto a levar em conta é o número de clientes, quanto mais clientes, maior o retorno financeiro.

Oferta e Procura

Mesmo sendo a profissão numero 1 de 2020, existem poucos social medias no mercado comparado a alta demanda por profissionais. Ou seja, pouco profissional para muito trabalho. A oportunidade de começar é AGORA que o mercado está necessitado. Toda loja que quer vender mais, crescer mais nas redes sociais provavelmente precisará de um social media. Prestadores de serviços como médicos, advogados e outros serviços também precisarão de social medias para conquistar mais clientes para suas clínicas ou consultórios.

Além disso, o social media pode trabalhar com lançamentos, mas isso fica para outro post porque é um assunto extenso.

Como se tornar um Social Media

Não é necessário nenhuma faculdade, porém um curso vai muito bem. Eu me tornei uma social media esse ano e aprendi muito com a Keila Neves, uma social media que te ensina a ser uma social media. Existem vários cursos no mercado e muita coisa você consegue aprender de graça vendo vídeos no Youtube. Alem disso, você também pode aprender muito seguindo o trabalho de outros social medias no instagram.

 

Você já conhecia essa profissão? O que achou? Me conta aqui meu insta. Qualquer dúvida também respondo por lá.

 

 

- Publicidade -
Copiar