23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Secretaria da Fazenda divulga calendário do IPVA 2021

Por

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, definiu as datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 para os veículos do estado, com desconto de 10% para o pagamento integral do imposto para os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única.

De acordo com o calendário, o vencimento da cota única e da primeira parcela será no mesmo dia, a partir de 29 de janeiro de 2020, conforme o número do final da placa do automóvel.

A portaria nº 342, de 9 de dezembro de 2020, que concede o desconto com as tabelas dos valores venais dos veículos, bem como os prazos, está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 10.

Conforme a portaria publicada hoje, o IPVA deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais, iguais e sucessivas. Para o pagamento do imposto, o proprietário deverá emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) por meio do site www.detran.ac.gov.br, ou retirá-lo no Posto Fiscal do IPVA, localizado nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ou nas agências da Sefaz de cada município.

O IPVA é uma fonte de arrecadação que ajuda o Estado e os municípios a realizarem políticas públicas nas mais diversas áreas, além da conservação de estradas.

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2021 para veículos automotores usados:

- Publicidade -
Copiar