23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

TCE reprova contas de ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales

Por

- Publicidade -

As contas do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, em relação ao exercício de 2016, foram reprovadas em parecer prévio pela conselheira-substituta, Maria de Jesus, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC).

Na decisão, publicada no Diário Oficial do TCE desta segunda-feira (21), a conselheira argumentou que na prestação de contas de Vagner existem diversas irregularidades detectadas pelos órgãos técnicos e ministerial da Corte de Contas.

A prestação de contas de Sales peca na falta de confirmação do Ativo Circulante no montante de R$ 27 milhões, representado pelas contas caixa, equivalentes de caixa e créditos a curto prazo; visto que o saldo das disponibilidades não foi confirmado pelos extratos e conciliações bancárias dispostas no SIPAC.

Segundo a conselheira, Vagner Sales não realizou o encaminhamento de vários documentos obrigatórios como: apresentação das metas e ações do plano municipal de educação, já alcançadas e aquelas que ainda serão alcançadas; demonstrativo das licitações e contratos; demonstrativo das obras contratadas; fichas financeiras (de alguns) agentes políticos.

- Publicidade -
Copiar