Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

TCE reprova contas de ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

As contas do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, em relação ao exercício de 2016, foram reprovadas em parecer prévio pela conselheira-substituta, Maria de Jesus, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC).

Na decisão, publicada no Diário Oficial do TCE desta segunda-feira (21), a conselheira argumentou que na prestação de contas de Vagner existem diversas irregularidades detectadas pelos órgãos técnicos e ministerial da Corte de Contas.

A prestação de contas de Sales peca na falta de confirmação do Ativo Circulante no montante de R$ 27 milhões, representado pelas contas caixa, equivalentes de caixa e créditos a curto prazo; visto que o saldo das disponibilidades não foi confirmado pelos extratos e conciliações bancárias dispostas no SIPAC.

Segundo a conselheira, Vagner Sales não realizou o encaminhamento de vários documentos obrigatórios como: apresentação das metas e ações do plano municipal de educação, já alcançadas e aquelas que ainda serão alcançadas; demonstrativo das licitações e contratos; demonstrativo das obras contratadas; fichas financeiras (de alguns) agentes políticos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.