Rio Branco, Acre, 7 de março de 2021

Torcedor que caminha por 12 horas para ver Sport jogar vence prêmio Fifa Fan Award 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pernambuco sempre se orgulhou de sua grandiosidade. Em uma essência quase megalomaníaca, diz carregar a maior Avenida, o maior Carnaval, o maior São João e, agora, também o maior torcedor do mundo. A caminhada de 60 km de Marivaldo, que atravessa três cidades para assistir aos jogos do Sport, ganhou o planeta. Nesta quinta-feira, em evento online realizado em Zurique, na Suíça, o rubro-negro venceu o prêmio Fifa Fan Award 2020, destinado ao torcedor do ano.

A história de Marivaldo foi contada na reportagem de Elton de Castro, Marcelo Cabral, Emerson Paixão e Henrique Soares, exibida pelo Globo Esporte em setembro de 2019.

Morador da cidade de Pombos, no interior de Pernambuco, Marivaldo herdou do pai, Maurício Francisco da Silva, já falecido, a paixão pelo futebol e pelo Sport. Sem condições de arcar com o transporte, depois de perder o mercadinho do qual tirava o próprio sustento, ele decidiu passar a caminhar as 12 horas para assistir às partidas do Leão. O rubro-negro recebe o ingresso de outros torcedores no estádio, e sai com apenas dois pacotes de biscoito e uma garrafa de água.
Marivaldo Sport — Foto: Assessoria de imprensa (Sport)
Marivaldo Sport — Foto: Assessoria de imprensa (Sport)

Nesta quinta-feira, o torcedor leonino viveu momentos marcantes nas horas que antecederam a premiação. Após convite do clube rubro-negro, veio ao Recife para acompanhar o evento e vestiu terno preto e gravata vermelha, ao estilo “Sport Fino” batizado pelo escritor Ariano Suassuna. Mas principalmente porque recusa-se a vestir branco.

Esta é a segunda vez consecutiva que um torcedor brasileiro conquista o prêmio de fã do ano. Na temporada passada, a conquista ficou com Silvia Grecco, que leva o filho deficiente visual ao estádio e narra os jogos do Palmeiras para ele. A história foi contada em reportagem de Carol Andrade e Marco Aurelio Souza e exibida pelo Globo Esporte em setembro de 2018.

GLOBO ESPORTE

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.