25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Acre tem 700 mil seringas disponíveis para primeira etapa da vacinação contra Covid-19

Por

- Publicidade -

A Secretaria de Estado de Saúde informou que dispõe de 300 mil seringas e agulhas em estoque, além das 400 mil unidades disponíveis nos municípios. Com isso, o Estado garante ter 700 mil seringas para iniciar o processo de imunização contra a Covid-19, prevista para ocorrer a partir do dia 21 de janeiro.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14) pelo secretário de Saúde, Alysson Bestene, depois que o Ministério da Saúde informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o Acre estaria entre as sete unidades da Federação com risco de não ter estoque suficiente para atender a demanda inicial do processo de vacinação.

Ainda segundo a Sesacre, mais de 1,2 milhão de seringas estão em processo de compra, com previsão de chegada até fevereiro. Ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 300 mil seringas junto com as primeiras doses.

No Acre, 230,7 mil pessoas fazem parte do grupo prioritário para a primeira fase da vacinação. No dia 21 de janeiro, estado deve receber 40 mil doses e começar a vacinar os trabalhadores da saúde.

- Publicidade -
Copiar