25.9 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Alex Thomas é investigado e pode pegar 6 meses de prisão por apologia ao crime

Por

- Publicidade -

O blogueiro Alex Thomas está sendo investigado pelo Ministério Público do Acre (MP/AC) por suposta apologia ao crime.

Segundo a assessoria do MP/AC, o órgão está apurando eventual ocorrência de apologia ao crime em postagem feita por Alex Thomas na rede social Instagram na terça-feira (26). A publicação compara uma influenciadora digital de Rio Branco à Eliza Samúdio e diz que “uma hora ela encontra o Bruno dela”.

O goleiro Bruno Fernandes de Souza, que recentemente morou no Acre, foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio, mãe de seu filho. O crime ocorreu em 2010.

O Centro de Atendimento à Vítima (CAV) tomou conhecimento da publicação de Alex e encaminhou para a Promotoria competente.

Em tese, o post configura apologia ao crime, cuja pena é detenção, de três a seis meses, ou multa. Será apurado se houve eventual responsabilidade criminal.

O CAV avalia adoção de outras medidas, inclusive de caráter preventivo, tendo em vista que esse tipo de publicação é inaceitável, especialmente porque o Acre lidera ranking nacional de feminicídio.

Alex Thomas pede desculpa pela publicação

Nesta quarta-feira (27), o blogueiro Alex Thomar usou suas redes sociais para se retratar após comparar a digital influenciar à Eliza Samudio e pelo post polêmico. Confira a nota divulgada por Alex:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Aos meus seguidores do perfil no aplicativo Instagram, à todas as mulheres e homens que tiveram acesso ao conteúdo publicado no dia 26.01.2021, e a quem possa interessar:

Eu, Alex Thomas, venho, por meio desta, pedir desculpas à todas as pessoas, principalmente mulheres que se sentiram agredidas com a publicação feita no storie do perfil acima citado, no dia 26 de janeiro de 2021.

Com informações a assessoria de comunicação do MP/AC

- Publicidade -
Copiar