26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Após 8 dias internado em UTI no Acre, médico de Tabatinga, no AM, recebe alta: ‘Milagre’

Por

- Publicidade -

Após oito dias internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), o médico Thiago de Lima Alves, de 36 anos, um dos primeiros pacientes transferidos do Amazonas para o Acre, recebeu alta na última quinta-feira (21).

A informação foi confirmada pela mãe dele, Edna Maria de 56 anos, que comemorou a alta do filho. ‘Foi Deus quem resgatou ele e os médicos do Into, graças a Deus. Foi o milagre da vida do meu filho,” disse.

A transferência de pacientes do Amazonas ocorre por conta da falta de oxigênio em unidades de saúde do estado do Amazonas. A capital amazonense vive um colapso com hospitais sem oxigênio, doentes levados a outros estados, cemitérios sem vagas e toque de recolher

O médico é natural da cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre, mas desde 2017 mora no município de Tabatinga, onde atua por meio do Programa Mais Médicos. Ele começou a sentir os sintomas da doença ainda em Tabatinga e lá ele foi entubado no dia 13 foi transferido para Rio Branco.

“Meu filho pegou desde o dia 1º [ de janeiro], ele ficou internado lá um dia e depois voltou para casa e depois voltou de novo. Ficou internado mais três dias e entubaram ele. Dia 13, ele foi para Rio Branco, ele veio entubado de Tabatinga e não sabia nem onde estava”, conta a mãe.

Edna contou que o filho ainda está se recuperando e continua em Rio Branco. “Ele perdeu 18 quilos, está muito cansado ainda. está fazendo fisioterapia.”

Médico estava na UTI do Into em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar