27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Após câncer voltar, adolescente que tratava leucemia há 10 anos morre no Acre

Por

- Publicidade -

Elana Vitória estava internada no Hospital da Criança, em Rio Branco, em tratamento novamente contra a leucemia e morreu neste domingo (24). Adolescente foi diagnosticada com câncer aos cinco anos e passou por transplante de medula em 2017 em um hospital de Recife (PE).

Após mais de dez anos de luta contra a leucemia, a menina Elana Vitória, de 14 anos, não resistiu à doença e morreu na manhã deste domingo (24). Ela estava internada no Hospital da Criança, em Rio Branco, em tratamento para receber um novo transplante de medula. A jovem ia completar 15 anos no dia 1 de fevereiro.

Eliana foi diagnosticada com câncer quando tinha cinco anos. Em 2017, ela passou por um transplante de medula em um hospital de Recife (PE) e a doença sumiu. Porém, exames de rotina feitos em novembro de 2020 detectaram a doença novamente e ela precisou ser internada para iniciar o tratamento. Ela passou o Natal no hospital, saiu dias antes do Réveillon para ficar em casa com a família, mas voltou a ser internada no início de 2021.

“Teve complicações, a leucemia voltou, acabou tendo um problema no pulmão também e aí agora ela descansou. Tantos anos na luta, muitos anos no hospital, vários procedimentos”, disse, emocionada, a mãe da adolescente, Erlonilde de Souza.
Muito abalada com a morte da filha, Erlonilde contou ao G1 que Elana estava com bastante líquido no pulmão, foi entubada e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança.

“Ela tinha o sonho de fazer faculdade de moda. Agora virou modelo do céu. Estava com ela minutos antes de falecer”, lamentou a mãe.

G1

- Publicidade -
Copiar