25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Após repercussão negativa, Bocalom torna sem efeito nomeações de três “petistas”

Por

- Publicidade -

Os decretos de nomeação de Francisca Marisanta Afonso Gama, Saimon Perceu Malaquias Leite e Maria Aurivan Araújo Prado Alencar foram tornados sem efeito nesta terça-feira (12), informou o Diário Oficial do Estado.

Os três foram nomeados semana passada para cargos de assessoria no gabinete do prefeito Tião Bocalom, o que acabou repercutindo mal por se tratar de pessoas que trabalharam e fizeram campanha para a ex-prefeita Socorro Neri, conforme propagado na imprensa local.

Apenas Gerlúcia Afonso de Almeida Magalhães, que foi nomeada para ocupar o cargo de assessora jurídica na Coordenadoria de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais do Gabinete do prefeito com um salário de cerca de R$ 8 mil, foi mantida.

Semana passada, após a repercussão negativa na imprensa, o secretário de Planejamento e da Casa Civil, Artur Neto, apontou falha nas nomeações e acrescentou que o objetivo era manter uma pessoa no processo de “transição de informações e procedimentos adotados pela antiga gestão e sua adequação aos novos servidores que são e serão nomeados pela nova gestão”.

  • Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar