22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Atendimento a pacientes com COVID-19 tem acréscimo de cerca de 1000% em dez dias, afirma diretor clínico do hospital

Por

- Publicidade -

Houve um aumento exponencial no número de atendimentos a pacientes do COVID 19 no hospital de campanha do Juruá. Dos 20 leitos de UTI operacionais, nesta quinta, 21, doze deles estão ocupados, podendo outros três pacientes instáveis dar entrada nas próximas horas.

Na enfermaria COVID do hospital há 29 pessoas sendo atendidas. O número corresponde a um aumento de 400% em apenas dez dias. Considerados também os atendimentos de pacientes com sintomas leves este aumento foi de 1000% segundo o diretor clínico do hospital, Marlon Holanda.

Pelo tempo de incubação do vírus, de 7 a 15 dias, a suspeita é que o aumento exponencial de casos tenham sido as aglomerações e encontros familiares promovidos por ocasião das festas de fim de ano, como natal e ano novo.

Caso essa tendência se mantenha, há a possibilidade de nos ser necessária a transferência de pacientes para outras unidades, alerta o diretor clínico.

“É Preocupante. O número limitado de leitos, não apenas aqui, como no Brasil todo. Caso chegue aos 20 pacientes teremos que mandar para outros lugares. Estamos nos dedicando com número limitado de médicos. Nós, médicos precisamos contar com o apoio da população, que mantenham as medidas de distanciamento e higiene, porque o COVID não acabou”, disse.

- Publicidade -
Copiar