Rio Branco, Acre, 1 de março de 2021

Aumenta no Acre casos de crianças com sintomas graves da Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Apesar de pandemia do novo coronavírus ser perigosa especialmente aos idosos e pessoas com doenças pré-existentes, a infecção do vírus também pode provocar sintomas graves em crianças. No Acre, tem aumentado o número de casos envolvendo crianças. Nesse último domingo, uma criança de apenas 1 ano e um mês morreu no pronto-socorro de Rio Branco por complicações da Covid-19.

O bebê era de Xapuri e veio para a capital acreana encaminhado pela unidade de saúde de Brasileia. Segundo a família, em menos de uma semana a criança começou a apresentar sinais de falta de ar. O pronto-socorro da capital é adaptado para receber crianças infectadas com o vírus, assim como o Hospital da Criança, que disponibiliza 10 leitos.

Os médicos confirmam que os pequenos também estão suscetíveis a desenvolverem sintomas graves. O pronto-socorro já internou 14 crianças em estado grave da doença, destas, 9 receberam alta médica e 5 forma a óbito.

Até essa terça-feira, 5, 1.132 crianças abaixo de 9 anos já haviam sido infectada pelo coronavírus em todo o Acre. Até o momento, o estado tem 42.170 contaminados e 808 mortes pela doença.

Por Thais Farias, do AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.