23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Bebê de 9 meses engasgado é socorrido por enfermeiro que chegava de plantão no Acre

Por

- Publicidade -

A vida do pequeno Rael Rodrigues de Almeida, de apenas 9 meses, foi salva pelo enfermeiro Hemerson Almeida, que chegava em casa após um plantão. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 6, em Manoel Urbano.

Segundo a família, o bebê se engasgou com a própria saliva. O primo da criança ao ver a situação saiu correndo com o bebê nos braços. Foi quando o enfermeiro que estava chegando em casa viu a situação e agiu.

O enfermeiro contou que não daria tempo de a criança chegar ao hospital, por isso os procedimentos de primeiros socorros precisavam ser feitos naquele momento, dentro do seu carro.

Ainda segundo o pai, a criança chegou a ficar cerca de 4 a 5 minutos engasgada até ser socorrida pelo vizinho. O sentimento agora é de gratidão a Deus e ao enfermeiro, que estava na hora e local certo.

“A mãe dele na hora se desesperou e não sabia nem o que fazer, ficou muito nervosa. Foi um desespero total. Mas, deu tudo certo e ele está aqui cheio de saúde. Depois que o susto passou, o bebê ainda ficou foi rindo para o médico no hospital. Agradeci já muita gente que estava presente e ajudou a pedir pelo socorro, mas ainda vou na casa do enfermeiro agradecer pessoalmente, porque ele salvou a vida do meu filho”, disse o pai.

- Publicidade -
Copiar