31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Bolsonaro confirma adiamento e diz que voo para Índia “parte em até três dias”

Por

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta sexta-feira (15) que o avião responsável por buscar as vacinas contra a Covid-19 na Índia partirá somente em “dois ou três dias, no máximo”. 

Anteriormente, o governo havia dito que o avião decolaria ainda nesta sexta-feira.

“Já temos tudo acertado para disponibilizar 2 milhões de doses. Hoje está começando a vacinação na Índia, então resolveu-se atrasar em um ou dois dias até que o povo lá comece a ser vacinado. Daqui a dois, três dias no máximo o nosso avião vai partir e vai trazer esses dois milhões de doses para cá”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. 

“Agora que fique claro, nós somos 200 milhões de habitantes, 2 milhões equivale a 1% aproximadamente, é muito pouco, e não tem disponibilizado no mercado. Vamos tentar fazer junto ao Butantan a nossa vacina aqui”, ressaltou.

A mudança de data do voo fretado pelo Ministério da Saúde para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia foi definida após um pedido do governo daquele país.

De acordo com informações da pasta comandada pelo ministro Eduardo Pazuello, o governo indiano pediu “um dia a mais” para a entrega das vacinas ao Brasil porque a Índia pretende iniciar sua campanha de vacinação no sábado (16).

Os esclarecimentos da Saúde acontecem após a imprensa indiana noticiar que o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, havia dito que “era muito cedo” para dar respostas sobre exportações das vacinas produzidas no país, uma vez que a campanha local de imunização ainda está só começando.

Fonte: CNN.

- Publicidade -
Copiar