23.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Cadela fica ‘entalada’ entre paredes ao tentar se esconder do barulho de fogos no Ano Novo

Por

- Publicidade -

Uma cadela, chamada Laika, ficou entalada por várias horas entre duas paredes na cidade de Pimenta Bueno (RO), na Zona da Mata. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o animal teria entrado no local para se se esconder do barulho de fogos de artifício durante a virada de Ano Novo. Apesar da situação, Laika foi resgatada sem ferimentos.

Os donos de Laika, moradores do bairro BNH 1, perceberam o sumiço do animal na sexta-feira (1°) e, ao procurarem pelo quintal, perceberam que a cadela estava presa entre duas estreias paredes de concreto.

Após tentarem tirar ela do vão por conta própria, os proprietários não conseguiram e então ligaram nos Bombeiros pedindo ajuda.

À Rede Amazônica neste sábado (2), o Corpo de Bombeiros informou que inicialmente eles usaram um desencarcerador para afastar as paredes da casa e do muro, na intenção de dar algum espaço para a retirada do animal, mas não deu certo.

Em seguida os militares pediram autorização aos proprietários da casa para abrirem um buraco no muro, e foram retirando os tijolos. Durante todo trabalho de quebra do muro, que contou com apoio de três bombeiros, eles tiveram o cuidado de proteger a cachorrinha para que os entulhos não caíssem sobre ela.

Laika foi resgatada após um buraco ser aberto no muro e logo depois devolvida para os donos. O animal não se feriu, mas estava muito assustada e cansada, segundo os Bombeiros.Laika com militares após ser resgatada em Pimenta Bueno — Foto: Pimenta Virtual/Reprodução

Laika com militares após ser resgatada em Pimenta Bueno — Foto: Pimenta Virtual/Reprodução

A reportagem tenta contato com os donos conseguimos contato com os tutores da Laika.

Segundo o sargento Jailton, dos Bombeiros, é comum que cachorros procurem um lugar seguro para se protegerem dos barulhos provocados por rojões e fogos de artifício.

“Eles ficam bastante estressados e assustados com fogos e buscam se esconder em algum local. A laika provavelmente entrou ali para se esconder e, ao tentar sair, ficou presa entre as paredes”, diz.

Buraco feito no muro para retirar Laika em Pimenta Bueno — Foto: Pimenta Virtual/Reprodução

Buraco feito no muro para retirar Laika em Pimenta Bueno — Foto: Pimenta Virtual/Reprodução

- Publicidade -
Copiar