Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Cadela fica ‘entalada’ entre paredes ao tentar se esconder do barulho de fogos no Ano Novo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações G1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma cadela, chamada Laika, ficou entalada por várias horas entre duas paredes na cidade de Pimenta Bueno (RO), na Zona da Mata. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o animal teria entrado no local para se se esconder do barulho de fogos de artifício durante a virada de Ano Novo. Apesar da situação, Laika foi resgatada sem ferimentos.

Os donos de Laika, moradores do bairro BNH 1, perceberam o sumiço do animal na sexta-feira (1°) e, ao procurarem pelo quintal, perceberam que a cadela estava presa entre duas estreias paredes de concreto.

Após tentarem tirar ela do vão por conta própria, os proprietários não conseguiram e então ligaram nos Bombeiros pedindo ajuda.

À Rede Amazônica neste sábado (2), o Corpo de Bombeiros informou que inicialmente eles usaram um desencarcerador para afastar as paredes da casa e do muro, na intenção de dar algum espaço para a retirada do animal, mas não deu certo.

Em seguida os militares pediram autorização aos proprietários da casa para abrirem um buraco no muro, e foram retirando os tijolos. Durante todo trabalho de quebra do muro, que contou com apoio de três bombeiros, eles tiveram o cuidado de proteger a cachorrinha para que os entulhos não caíssem sobre ela.

Laika foi resgatada após um buraco ser aberto no muro e logo depois devolvida para os donos. O animal não se feriu, mas estava muito assustada e cansada, segundo os Bombeiros.

Laika com militares após ser resgatada em Pimenta Bueno — Foto: Pimenta Virtual/Reprodução

Laika com militares após ser resgatada em Pimenta Bueno — Foto: Pimenta Virtual/Reprodução

A reportagem tenta contato com os donos conseguimos contato com os tutores da Laika.

Segundo o sargento Jailton, dos Bombeiros, é comum que cachorros procurem um lugar seguro para se protegerem dos barulhos provocados por rojões e fogos de artifício.

“Eles ficam bastante estressados e assustados com fogos e buscam se esconder em algum local. A laika provavelmente entrou ali para se esconder e, ao tentar sair, ficou presa entre as paredes”, diz.

Buraco feito no muro para retirar Laika em Pimenta Bueno — Foto: Pimenta Virtual/Reprodução

Buraco feito no muro para retirar Laika em Pimenta Bueno — Foto: Pimenta Virtual/Reprodução

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.