Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Caminhões com mais de 100 mil m³ de oxigênio da Venezuela chegam a Manaus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações G1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Caminhões enviados pelo governo da Venezuela chegaram a Manaus, por volta de 21h40 desta terça-feira (19), com mais de 100 mil m³ de oxigênio. Os primeiros veículos com os cilindros com oxigênio saíram no sábado (16) da cidade de Puerto Ordaz, passaram por Pacaraima e Boa Vista (RR) e entraram na capital amazonense pela BR-174.

O estado enfrenta um novo surto de Covid-19, e o recorde de internações pela doença colapsou, mais uma vez, o sistema de saúde. Desta vez, a capital sofre com falta de oxigênio nos hospitais, e já enviou mais de 100 pacientes com Covid para continuarem o tratamento em outros estados.

O Amazonas deu início a vacinação contra Covid nessa segunda (18). O estado recebeu 282 mil doses da CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde. Desde o começo da pandemia até esta terça, mais de 6,4 mil pessoas morreram com a doença em todo o estado.

O governo venezuelano havia anunciando na sexta-feira que forneceria ao estado do Amazonas o oxigênio disponível no país. O carregamento que chegou em Manaus nesta segunda foi levado à sede da White Martins, empresa que fornece o insumo para o Estado.

Atualmente, o consumo diário no Amazonas é de 76 mil m³. A capacidade de entrega das empresas fornecedoras do produto tem sido de 28.200 m³/dia e o déficit é de 48.300m³/dia.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.