25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Comerciante denuncia estado de abandono do Mirante do Cais e apela por ação do poder público municipal

Por

- Publicidade -

Bem localizado, o Mirante do Cais poderia ser um dos pontos turísticos da cidade de Cruzeiro do Sul. No entanto, o abandono, uso de drogas e o mau cheiro do local que é utilizado como ‘banheiro público’, ao invés de servir como um chamariz, acaba por espantar as pessoas.

“Muita gente para o carro para dar uma olhada. Mas a pessoa vem uma vez só”, conta o empresário Jorge Luís, 54. Com um comércio instalado desde 2005 no mirante, Jorge Luís vem há muito tempo solicitando uma ação do poder público. Sua esperança é que a nova administração promova algum tipo de ação de revitalização do local.

“Vocês estão vendo a situação deste que é um patrimônio histórico da cidade. O turista chega para dar uma olhada e vê essa situação. Não fica bom para o prefeito. Não estou criticando o prefeito atual que acabou de assumir, esse problema já vem se arrastando a muito tempo. O que estamos querendo é que seja tomada providência, para ter mais carinho com essa centro. Qualquer pessoa que veja isso se sente mal”, diz o comerciante.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul de fato assumiu publicamente a promoção do turismo como uma de suas metas. Tanto que criou uma secretaria própria. Existem um conjunto de ações pensadas em parceria com o governo do estado para a revitalização das áreas centrais da cidade. No entanto, problemas mais imediatos, como o COVID, e adengue e as necessárias ações emergenciais de limpeza nos bairros, acabaram por consumir a quase totalidade das atenções da prefeitura nestes primeiros 20 dias de administração.

A esperança de empresários e moradores, é de que a cidade passe por mudanças que posam dar um novo significado ao sentimento de pertencimento e cidadania em Cruzeiro do Sul.

- Publicidade -
Copiar