Rio Branco, Acre, 7 de março de 2021

Corpo de Bombeiros prepara novos coordenadores da Defesa Civil para lidar com enchentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Corpo de Bombeiros elabora ao longo dos próximos dias um calendário de capacitação para os novos coordenadores de Defesa Civil nomeados pelos prefeitos das cidades do Acre. O principal objetivo é prepará-los para lidar com possíveis enchentes dos rios na capital e no interior.

Atualmente, os mananciais que banham os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá já estão em processo de inundação. Em Rio Branco, o Rio Acre também preocupa as autoridades e já foi pauta de reunião do prefeito eleito Tião Bocalom e equipe.

“Com os novos prefeitos eleitos, tivemos algumas mudanças nas gestões da Defesa Civil e cabe a nós capacitarmos esses novos agentes para darmos a melhor assistência possível à população, tendo como ocorrência principal as inundações”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual da Defesa Civil, Carlos Batista da Costa.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), à qual os Bombeiros estão integrados, também atua em prol dos possíveis desabrigados pelas enchentes. O secretário Paulo Cézar dos Santos afirmou que os bairros atingidos pelas águas carecem de um policiamento diferenciado.

“A ação da segurança é para garantir o patrimônio das pessoas que tiveram de deixar suas casas por conta das enchentes até que elas retornem”.

O treinamento foi um pedido do governador Gladson Cameli (sem partido) e terá início já nos próximos dias.

Com informações do Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.