Rio Branco, Acre, 8 de março de 2021

Cruzeiro do Sul (AC) e Guajará (AM) firmam parceria na Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os prefeitos Zequinha Lima, do município de Cruzeiro do Sul (AC) e Ordean Silva, Guajará (AM) firmaram na manhã desta segunda (4) uma parceria na área da Saúde. O acordo prevê a doação de remédios para tratamentos de alta e média complexidades e o pronto atendimento no Hospital do Juruá para os moradores do município amazonense. “Não podemos criar uma barreira entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará, essa barreira está se quebrada a partir desse ato”, disse o prefeito Zequinha.

O Hospital do Juruá atende os pacientes que residem no município de Guajará há muitos anos; reconhecendo o gesto de solidariedade, a prefeitura do Guajará decidiu doar 600 mil reais em remédios para o município de Cruzeiro do Sul. “Durante tantos anos de gratidão por Cruzeiro do Sul, é o mínimo que eu poderia fazer”, disse Ordean.

Os remédios foram doados pelo estado do Amazonas e repassados pela prefeitura do Guajará para Cruzeiro do Sul. Além dos prefeitos, o ato de assinatura do convênio contou com a presença do vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, do Presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Melo; além dos vereadores Betão da BR, Keléu, Gilmar da Saúde e Élter; assim como dos secretários de Saúde dos dois municípios – o médico, Agnaldo Lima, de Cruzeiro do Sul; e Braz Melo, de Guajará; bem como Diretores Clínico e Administrativo do Hospital Regional do Juruá.

Os remédios serão enviados ao Hospital do Juruá e aos postos de saúde. “Estamos recebendo materiais que irão salvar vidas”, disse Zequinha.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.