27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Cruzeiro do Sul (AC) e Guajará (AM) firmam parceria na Saúde

Por

- Publicidade -

Os prefeitos Zequinha Lima, do município de Cruzeiro do Sul (AC) e Ordean Silva, Guajará (AM) firmaram na manhã desta segunda (4) uma parceria na área da Saúde. O acordo prevê a doação de remédios para tratamentos de alta e média complexidades e o pronto atendimento no Hospital do Juruá para os moradores do município amazonense. “Não podemos criar uma barreira entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará, essa barreira está se quebrada a partir desse ato”, disse o prefeito Zequinha.

O Hospital do Juruá atende os pacientes que residem no município de Guajará há muitos anos; reconhecendo o gesto de solidariedade, a prefeitura do Guajará decidiu doar 600 mil reais em remédios para o município de Cruzeiro do Sul. “Durante tantos anos de gratidão por Cruzeiro do Sul, é o mínimo que eu poderia fazer”, disse Ordean.

Os remédios foram doados pelo estado do Amazonas e repassados pela prefeitura do Guajará para Cruzeiro do Sul. Além dos prefeitos, o ato de assinatura do convênio contou com a presença do vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, do Presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Melo; além dos vereadores Betão da BR, Keléu, Gilmar da Saúde e Élter; assim como dos secretários de Saúde dos dois municípios – o médico, Agnaldo Lima, de Cruzeiro do Sul; e Braz Melo, de Guajará; bem como Diretores Clínico e Administrativo do Hospital Regional do Juruá.

Os remédios serão enviados ao Hospital do Juruá e aos postos de saúde. “Estamos recebendo materiais que irão salvar vidas”, disse Zequinha.

- Publicidade -
Copiar