23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Delegacia Especializada no Combate ao Tráfico de Drogas apresenta resultado de operações realizadas no ano de 2020

Por

- Publicidade -

Criada em setembro de 2020 e com efetivo próprio de delegado, agentes e escrivães, a Delegacia Especializada no Combate ao Tráfico de Entorpecentes apresentou na manhã desta sexta (15) o resultado das operações desde a data de sua criação. Os resultados foram apresentados pelo delegado Everton Carvalho durante coletiva de imprensa.

Segundo o delegado, mais de 700 kg de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, foram apreendidos ao longo de trinta e uma operações coordenadas pelo núcleo. Além de drogas, vinte e uma armas foram recolhidas. A estimativa é que as operações tenham resultado em mais de R$ 2 milhões em prejuízo para o tráfico.

O Núcleo coordena as ações de combate ao tráfico nos cinco municípios do Alto Juruá – Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

As operações coordenadas pelo Núcleo, na região, têm contado com a colaboração da PM, PF, Exército, GEFRON e IMAC.

“Graças ao trabalho de nossa equipe e órgãos parceiros, conseguimos entregar um bom trabalho para sociedade. A intenção é ampliar e melhorar. Os números quanto ao ano de 2021 tendem a serem promissores, com a posse de novos policiais”, disse o delegado Everton Carvalho, responsável pelo Núcleo.

- Publicidade -
Copiar