23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Empresário acreano e esposa furaram fila da vacina contra covid em Manaus

Por

- Publicidade -

O empresário acreano, dono da empresa Bento Martins de Souza, Bento Martins, e a mulher dele, Jane Soares Pereira, proprietária da empresa JSP Serviço de Alimentação e Limpeza, aparecem na lista de profissionais de saúde vacinados contra a Covid-19 divulgada na quinta-feira, 21, pela Prefeitura de Manaus.

Bento Martins presta serviço de fornecimento de refeições no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Sul, local onde ele e a mulher receberam as vacinas, de acordo com a lista parcial de vacinados.

A empresa Bento Martins de Souza tem contrato no valor mensal de R$ 164.640,00 para fornecimento de refeições e lanches ao HPS da Criança da Zona Sul.

Na lista de vacinação, o empresário Bento Martins aparece como do grupo prioritário “trabalhador de saúde”, mas no grupo de atendimento, que identifica a função do profissional (médico, enfermeiro, nutricionista…), Bento Martins aparece como “outros”.

Outras 62 pessoas que estão na lista como vacinados no HPS da Criança da Zona Sul estão identificados “outros” no grupo de atendimento.

A empresária Jane Soares Pereira também aparece no grupo prioritário “trabalhador de saúde”, e no grupo de atendimento, como “cozinheiro e auxiliares”.

Outras seis pessoas aparecem na lista de vacinação do HPS da Criança da Zona Sul como “cozinheiro e auxiliares”.

O ATUAL apurou que nem Bento Martins nem Jane Soares Pereira trabalham diretamente no hospital em que foram vacinados e nem se encaixam nos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde para receber as doses da vacina neste primeiro momento da vacinação.

Ambos são gestores das empresas e só vão aos hospitais onde prestam serviços esporadicamente. Mas aproveitaram que os funcionários da empresa deles que trabalham na unidade de saúde foram vacinados e se incluíram na lista.

A Bento Martins de Souza tem contratos com outras unidades de saúde para fornecimento de refeições prontas ou para refeições preparadas nas unidades.

- Publicidade -
Copiar