Rio Branco, Acre, 27 de fevereiro de 2021

Estudante faz primeira tatuagem para incentivar vacinação contra a Covid-19: ‘Braço está pronto’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações G1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Parafraseando a nova versão de “Bum bum tam tam”, de MC Fioti, a “vacina envolvente mexeu com a mente” de um estudante de direito de General Salgado, no interior de São Paulo. Ele tatuou no braço esquerdo o local exato para receber a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Ao G1, Noriel Henrique Ramos contou que mora com um amigo tatuador quando, no domingo (24), teve a ideia de marcar na pele a vacina que representa a esperança de muitos brasileiros.

“Foi minha primeira tatuagem e fiz para incentivar a vacinação, porque algumas pessoas têm ficado com medo. Quem sabe a tatuagem ajuda as pessoas a perceberem que podem ser vacinadas e que tudo isso pode acabar o quando antes”, diz.

Noriel afirma que pretende se imunizar quando puder e que considera a vacinação importante, já que a própria mãe, de 43 anos, foi diagnosticada com a Covid-19.

Segundo o estudante, a mãe Ademarcia Ferreira Ramos teve febre, dor de cabeça, dor de garganta e nos ouvidos. Ele afirma que os rins também foram atacados durante o diagnóstico da doença.

“Foi um susto, mas minha mãe está se recuperando. Graças a Deus ela não precisou ser hospitalizada e está fazendo a quarentena em casa, mas ela ficou muito mal. Não é brincadeira”, ressalta.

Mãe de Noriel foi infectada por Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

Mãe de Noriel foi infectada por Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

O diagnóstico da mãe fez com que ele tivesse coragem de fazer a tatuagem não planejada e de incentivo. “Graças a Deus, a pior fase da doença já passou. Eu pretendo me vacinar. O braço está pronto e a vacina já tem lugar marcado”, afirma.Morador do interior de SP tatua espaço para receber vacina CoronaVac — Foto: Arquivo pessoal

Morador do interior de SP tatua espaço para receber vacina CoronaVac — Foto: Arquivo pessoal

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.