23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Expectativa de Gladson Cameli é iniciar primeiro lote de vacina contra Covid daqui a 20 dias

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli disse em entrevista ao jornal Juruá em Tempo, que tem a expectativa de poder iniciar a vacinação no Acre já nos próximos 20 dias. A fala do governador ocorreu durante a posse do prefeito Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul. A vacina ainda aguarda o registro da Anvisa.

Segundo Gladson, houve uma sinalização por parte do Ministério da Saúde de que a vacina AstraZeneca, da Oxford deve obter o registro nos próximos dias. Gladson também obteve do ministério, a garantia de que serão disponibilizados recursos da ordem de 14 milhões de reais para compra da vacina.

Gladson pediu que as pessoas não coloquem suas opiniões e ideologias acima da vida e da saúde.

“Não vamos politizar a situação; é vida, é ser humano. Eu respeito a opinião de cada um mas vamos virar essa página logo, tomando os cuidados porque está aumentando o número de casos e isso está me preocupando bastante”.

“Eu não sou o dono da razão, não sou cientista, mas minha função como governador qual é? É diminuir as dificuldades e peço que as pessoas tenham essa sensibilidade. Vamos parar, vamos virar um time verdadeiro que o Brasil e o estado tem que estar em primeiro lugar”.

Na ocasião, Gladson também anunciou o empenho de 90 milhões de reais para a maternidade de Rio Branco.

- Publicidade -
Copiar