Rio Branco, Acre, 4 de março de 2021

Gestores do Deracre realizam inspeção nos aeroportos do interior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma visita técnica realizada por Petrônio Antunes e Sócrates Guimarães, diretor presidente e diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, respectivamente, no período de 12 a 16 de janeiro, foi realizada com o objetivo de inspecionar a infraestrutura dos aeroportos dos municípios mais isolados do estado, como Jordão, Santa Rosa, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.  A missão também esteve em Feijó e Tarauacá, locais onde as obras dos aeroportos seguem em ritmo acelerado.

De acordo com Sócrates Guimarães, a visita teve um caráter administrativo. “Em Feijó e Tarauacá os problemas são a cerca e a pista, mas o governo já tomou a deliberação em contratar uma empresa para dar início à manutenção”.

Os aeródromos de Marechal Thaumartugo e Porto Walter estão desativados e não podem receber voos, ainda, a não ser para resgate de doentes, em casos de emergência. Mas para estes casos, segundo o gestor, o governador Gladson Cameli ordenou a disponibilidade do helicóptero Harpia, que deve ficar baseado em Cruzeiro do Sul.

Em relação a Porto Walter e Marechal Thamartugo serão tomadas as mesmas medidas, como o cercamento de toda a área do aeroporto, novo recapeamento e sinalização conforme as normas exigidas.

“Os aeroportos de Jordão e Santa Rosa estão na mesma situação e, para realizar as obras, será contratada uma firma para executar os serviços, cercar e em seguida restaurar o recapeamento da pista”, explica Guimarães.

O diretor de Portos e Aeroportos afirmou, ainda, que o último ato da missão ocorreu em Cruzeiro do Sul, de onde foi liberado todo o insumo para Porto Walter e Jordão.

Todas essas medidas estão sendo adotadas para que os aeroportos do estado obedeçam aos padrões exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.