23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Governo do Acre vai decretar toque de recolher das 22 às 6 horas

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli informou nesta sexta-feira (22), que o governo do Estado decretará Toque de Recolher, paralisando todas as atividades no Acre, das 22h às 6 h. O decreto deve ser publicado na edição do Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (25). Em suma, a medida vale para todas as regiões do Estado, independentemente do nível da bandeira.

“Teremos uma reunião do Comitê hoje pela manhã e é bem provável que a região do Alto Acre passe para a bandeira vermelha. Quando observamos a situação do Amazonas, nosso estado vizinho, vamos trabalhar com cautela. Vamos tomar essa atitude, unicamente, para salvar vidas. Peço paciência a todos. É o momento de todos nós nos unirmos”, afirmou o governador.

Apenas serviços de Delivery terão autorização para funcionar a partir das 22h. A justificativa do governo é que o crescimento do número de contaminados por Covid-19 no Acre está crescendo exponencialmente.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), nesta quinta-feira, 21, o Estado registrou 300 novos casos de infecção por coronavírus. O número de infectados subiu de 45.429 para 45.729 nas últimas 24 horas e mais 4 notificações de óbitos foram registrados, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 844 em todo o estado.

- Publicidade -
Copiar