25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Homem morre em UTI do Hospital do Juruá e família alega negligência

Por

- Publicidade -

O agricultor aposentado, morador do município de Marechal Thaumaturgo, Aladir Prachedes Brandão, recebeu os primeiros socorros no hospital do município em que residia após sofre um princípio de infarto.

Devido seu estado de saúde, a família decidiu levar o aposentado para o município de Cruzeiro do Sul, haja vista as melhores condições de acesso aos serviços de saúde. Devido a interdição da pista de Marechal Thaumaturgo, a transferência foi feita via fluvial, em batelão.

A família alega que, ao chegar no Hospital do Juruá, o médico plantonista afirmou que o idoso não havia tido um princípio de infarto, mas um desconforto muscular; por isso, o paciente foi encaminhado para casa.

Ainda de acordo com os relatos dos familiares, depois de um tempo em casa, Aladir deu indícios de um novo possível infarto. Imediatamente, ele foi levado ao Hospital do Juruá, mas uma equipe encaminhou o idoso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Contudo, chegando à UPA o idoso precisou retornar para o Hospital do Juruá de Samu. Dessa vez, Aladir foi encaminhado diretamente para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas infelizmente foi a óbito na última quarta-feira (13).

A situação da pista do aeroporto de Marechal Thaumaturgo tem colocado em risco a vida dos cidadãos do município, que precisam de um atendimento médico mais especializado.

  • Com informações do Blog “Urtiga do Juruá”.
- Publicidade -
Copiar