24.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Homem morre na zona rural de Rio Branco ao ser atingido na cabeça por árvore durante derrubada

Por

- Publicidade -

Francisco Rego de Farias, de 58 anos, morreu ao ser atingido por uma árvore na cabeça, na última quarta-feira (13), no seringal do Bagaço, na Estrada do Quixadá, zona rural de Rio Branco. Corpo só foi achado na quinta-feira (14).

O resgate da vítima foi feito pelo Corpo de Bombeiros que foi acionado pela família inicialmente para uma um ocorrência de desaparecimento. Eles não sabiam que vítima estava morta por ela ter ficado debaixo dos galhos da árvore.

A tenente Laiza Mendonça, da assessoria de comunicação dos Bombeiros, informou que Farias saiu para a derrubada com um genro na tarde de quarta, foi quando ocorreu o acidente. Mas, a família só acionou as equipes à noite e as buscas começaram na manhã dessa quinta.

“Ele tinha saído às 15 horas para uma derrubada com o genro e eles demoraram mais que o previsto. Segundo o genro dele, eles estavam cortando uma árvore e o sogro saiu por um lado, ele falou que esperou por uns 10 minutos e continuou a cortar a árvore. Ele fez o corte para um lado, mas ela caiu para outra direção e acabou batendo em outras duas árvores”, contou Laiza.

A árvore derrubou outras duas e uma delas bateu na cabeça da vítima. O genro não viu que a árvore tinha atingido ele e começou a fazer as buscas como se ele tivesse desaparecido.

“O corpo estava sob as árvores caídas o que dificultou que o genro o encontrasse logo após o acidente”, acrescentou.

Após o resgate, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar os exames cabíveis.

- Publicidade -
Copiar