23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Iapen promove 1º Running Free do Grupo Penitenciário de Operações Especiais

Por

- Publicidade -

Em comemoração ao 4º aniversário do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) promoveu na manhã desta quinta-feira, 14, o 1º Running Free do grupo. O evento consistiu em um treinamento de corrida com percurso de 8 km, em Rio Branco.

O objetivo da instituição foi o de realizar um treinamento saudável e promover o bem-estar entre os servidores do quadro, operadores de Segurança Pública do Estado do Acre e convidados.

O treino foi realizado sob coordenação do Gpoe e de uma comissão avaliadora formada pelo banco de instrutores da Divisão de Escola do Servidor Penitenciário (Desp). O trajeto se iniciou com a largada no estacionamento da base do Gpoe, seguindo pelo bairro Universitário, com retorno pela BR-364.

O diretor operacional do Iapen, Glauber Feitoza, parabenizou a equipe do Gpoe, bem como todos os servidores e apoiadores envolvidos. “Quero agradecer a esses profissionais, que muito colaboram com a nossa instituição e que estão sempre dispostos a dar o seu melhor, com o objetivo de possibilitar maior segurança nas rotinas dos presídios do estado. Agradeço o apoio e parabenizo os servidores que aceitaram o desafio. Com essa ação também se investe na saúde emocional e física dos servidores”, disse.

Durante todo o percurso de prova, o Iapen contou com o apoio de trânsito e segurança do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro), uma equipe de segurança do Gpoe e uma guarnição do 2º Batalhão de Salvamento do Copo de Bombeiros Militar do Acre.

- Publicidade -
Copiar