23.6 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Janeiro tem onda de frio polar nunca antes registrado no Acre, informa Friale

Por

- Publicidade -

Nunca antes registrada, com tal intensidade, no mês de janeiro, uma onda de frio polar, conforme o pesquisador meteorológico Davi Friale previu, com cinco dias de antecedência, chegou ao Acre, na última segunda-feira (18), derrubando a temperatura em todo o estado, principalmente em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul acreano, provocando chuvas, raios e ventanias.

Devido à penetração de ar polar, o tempo fica bom, sem chuvas significativas, no Acre, entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira. As chuvas, se ocorrerem, serão rápidas e pontuais. Apenas na região do vale do Juruá é que poderá chover um pouco mais, mas, mesmo assim, de forma passageira.

NÍVEIS DOS RIOS NÃO OFERECEM PREOCUPAÇÃO

 O nível do rio Acre, embora tenha subido muito nas últimas horas, estando a 11,5m, no início da noite de segunda-feira (18), deverá baixar rapidamente, nos próximos dias, mas, antes, poderá chegar até, no máximo, 12,5m.

 As chuvas ocorridas nas últimas 24h não farão seu nível subir exageradamente, pois, nos próximos dias, até quinta-feira, vai chover muito pouco. Assim, durante esta semana, não haverá motivos para preocupações.

 Situação semelhante ocorre no rio Juruá, onde, em Cruzeiro do Sul, marcava, na segunda-feira, 8,7m, e continuava baixando. Deverá voltar a subir nos próximos dias, mas sem motivos para preocupação alarmante.

Não será diferente nos rios Tarauacá e Iaco, pelo menos durante esta semana.

  • Com informações do site O Tempo Aqui.
- Publicidade -
Copiar