Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Adolescente é encontrado sozinho em cemitério durante a madrugada no interior do Acre; assista
  • Condenado por estuprar criança de 10 anos é preso pela Polícia Civil no Acre
  • Banda acreana Dkukas disputa vaga para tocar no Lollapalooza 2026; saiba como votar
  • Família mantém buscas por idoso desaparecido mesmo após suspensão das ações do Corpo de Bombeiros
  • Rio Acre atinge cota de transbordo pela terceira vez em pouco mais de um mês em Rio Branco
  • Vasco repete erros e leva virada do Mirassol na estreia do Brasileirão
  • Bombeiros registram cinco ocorrências de naufrágio e afogamento no Vale do Juruá em janeiro
  • FIM DOS TEMPOS! Idosa cadeirante de 82 anos é morta pelo próprio filho no AM
  • MPAC desmente Mazinho, nega acordo com prefeitura e diz que faz parte da investigação
  • Polícia prende tesoureiro do CV e líder de esquema de extorsão em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Amazonas

Manaus: mulher perde a mãe e não consegue enterrá-la por falta de funerária

Por Redação Juruá em Tempo.15 de janeiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A operadora de caixa Lídia Nascimento Ribeiro está enfrentando dificuldades para liberar o corpo da mãe, que morreu em consequência de complicações causadas pela Covid-19, no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Danilo Correia, em Manaus, nesta quinta-feira (15). Além de tudo, ela precisa se preocupar com a falta de oxigênio para o pai, que está internado e precisa revezar o gás com outro paciente.

“Tem muita gente morrendo, não tem funerária suficiente, tem muita gente morta. Só tem funerária amanhã”, lamentou. Além da mãe, ela também perdeu a tia, que morreu de Covid-19 no Hospital Platão Araújo.

O pai de Lídia também está internado no Hospital Platão Araújo. Segundo o pastor Valquimar Alves Batista, que está acompanhando a situação com a família, o paciente só conseguiu ser internado depois que a família aceitou uma condição – ele precisa revezar o uso de oxigênio.

“Nós rodamos de 21h até 6h para conseguir um leito para o irmão Francisco, pai da Lídia. No quinto hospital o aceitaram, perguntando se nós aceitávamos a condição que era ele dividir oxigênio com outra pessoa de dez em dez minutos. E nos aceitamos”, disse.

“O meu pai está sofrendo lá no Platão [Araújo], porque não tem oxigênio, não tem medicação, não tem antibiótico para ajudar ele, que o pulmão dele está comprometido. Não tem leito, ele está na maca, no corredor, como tem muitos, que às vezes está na cadeira de rodas”, disse Lídia. “Os médicos dizem ‘não posso fazer nada’, a culpa é do governo. E realmente, não tem condições, e muita gente está morrendo por causa disso”.

O G1 questionou a Secretaria da Saúde sobre a situação . Em nota, o órgão não comenta o revezamento do oxigênio, mas admite que as unidades de saúde estão operando com limitação de oxigênio e adotaram um “novo protocolo para o uso racional” do gás. Ainda no texto, a Secretaria informa que “orienta as unidades de saúde sobre a quantidade segura do uso de oxigênio para cada perfil de paciente”.

Fonte: G1.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.