25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Moradores reclamam de constantes acidentes no bairro João Alves

Por

- Publicidade -

Os moradores que residem na rua Félix Gaspar, Bairro João Alves, estão preocupados e reclamam dos inúmeros acidentes ocasionados por carretas que fazem o transporte de matéria-prima para uma fábrica local.

Na semana passada, uma carreta arrastou três postes de energia. Nessa quarta-feira (20) houve outro acidente no mesmo local. Um poste de energia foi atingido e quebrado por uma outra carreta que tinha o mesmo destino.

Os acidentes provocam a interrupção da energia elétrica por longo período, haja vista a necessidade de trocar os postes. Tais interrupções causam transtornos e prejuízos aos moradores do bairro.

Além dos prejuízos com a interrupção da energia elétrica, os acidentes causam danos materiais: cercas elétricas, grades, calçadas quebradas, são alguns dos prejuízos apontados pelos moradores. Até o momento, ninguém procurou os proprietários das casas atingidas para ver a possibilidade de reparos.

Os moradores solicitam que os responsáveis pela fábrica vejam outras alternativas de rotas para a atividade de descarga das carretas; uma vez que nem a via, nem a fiação elétrica suportam o trânsito de veículos de grande porte no bairro residencial.

Os moradores também pedem ao Ciretran e Semtrans que sinalizem o local com placas de regulamentação indicando a altura máxima permitida, pois temem que acidentes mais graves possam ocorrer futuramente.

- Publicidade -
Copiar