22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

“Não vai precisar de UTI”, diz Gladson reforçando a importância da vacinação contra a Covid-19

Por

- Publicidade -

Defensor da vacinação contra a Covid-19, o governador Gladson Cameli publicou um novo pronunciamento na noite desse domingo, 24, salientando a importância de todos estarem imunizados.

“A melhor forma de sobreviver ao coronavírus é a vacina, e ela chegou. Mas para nos proteger, precisamos continuar mantendo todos os hábitos de higiene, como lavar as mãos, usar máscara e manter distanciamento de pessoas”, disse Cameli.

Na primeira etapa da imunização da CoronaVac, o Acre está vacinando os idosos em abrigos, os indígenas e profissionais da saúde. “Quem já teve Covid-19 vai precisar tomar a vacina, sim. Pessoas com doenças graves, como câncer, também podem passe pela imunização. Na sequência, todas as faixas etárias, sempre partindo dos idosos, serão vacinadas”, explicou o governador.

Somente gestantes e crianças, por enquanto, ainda não vão receber a vacina. Nesse domingo, o Acre recebeu a segunda remessa de doses da vacina, agora de Oxford. “Com esse novo lote, mais de 5 mil trabalhadores da saúde serão vacinados. Esse é um esforço conjunto entre as instituições e o governo do Estado para que possamos vacinar com celeridade e segurança a nossa população”, ressaltou Gladon.

- Publicidade -
Copiar