Rio Branco, Acre, 8 de março de 2021

No primeiro dia do ano, Zequinha Lima visita bairros afetados pela enchente do rio Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O rio Juruá amanheceu no primeiro dia de 2021 com 13,45 metros, segundo a medição do corpo de bombeiros; 45 cm acima da cota de transbordamento. Há a possibilidade da necessidade de remoção das famílias afetadas pela enchente do rio, caso o nível da água aumente mais 30 cm.

Diante dessa realidade, o prefeito Zequinha Lima, cuja posse oficial ocorrerá nesta sexta-feira (1) às 18h, esteve com a equipe da defesa civil visitando os bairros mais afetados para avaliar de perto a situação. A visita aos bairros mais afetados pela enchente do rio Juruá ocorreu logo pela manhã, a partir das 6h.

“Nós estamos vivendo no período invernoso, onde o rio oscila; e estamos nesse momento prestes a ter uma grande alagação nessa cidade e em toda a região do Juruá. É importante estarmos vigilantes, juntos com a defesa civil”, disse Zequinha na manhã de hoje (1).

Zequinha já está se reunindo com seu secretariado, planejando como se dará as remoções e locações das famílias afetadas, caso haja necessidade. Uma das principais preocupações da equipe se deve às exigências sanitárias, referentes à Covid-19, quanto ao distanciamento em abrigos para evitar a multiplicação de contágios.

“Nos bairros onde a água já está chegando nas casas das pessoas, é possível que a remoção ocorra a partir de hoje”.

“Vamos usar toda a estrutura disponível das secretarias. Esse é um momento delicado. Até para construir abrigos teríamos dificuldades por conta do distanciamento devido ao Covid-19; mas, estamos organizando estratégias para garantir a segurança das pessoas que necessitarem sair de suas casas”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.