23.6 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

No primeiro dia do ano, Zequinha Lima visita bairros afetados pela enchente do rio Juruá

Por

- Publicidade -

O rio Juruá amanheceu no primeiro dia de 2021 com 13,45 metros, segundo a medição do corpo de bombeiros; 45 cm acima da cota de transbordamento. Há a possibilidade da necessidade de remoção das famílias afetadas pela enchente do rio, caso o nível da água aumente mais 30 cm.

Diante dessa realidade, o prefeito Zequinha Lima, cuja posse oficial ocorrerá nesta sexta-feira (1) às 18h, esteve com a equipe da defesa civil visitando os bairros mais afetados para avaliar de perto a situação. A visita aos bairros mais afetados pela enchente do rio Juruá ocorreu logo pela manhã, a partir das 6h.

“Nós estamos vivendo no período invernoso, onde o rio oscila; e estamos nesse momento prestes a ter uma grande alagação nessa cidade e em toda a região do Juruá. É importante estarmos vigilantes, juntos com a defesa civil”, disse Zequinha na manhã de hoje (1).

Zequinha já está se reunindo com seu secretariado, planejando como se dará as remoções e locações das famílias afetadas, caso haja necessidade. Uma das principais preocupações da equipe se deve às exigências sanitárias, referentes à Covid-19, quanto ao distanciamento em abrigos para evitar a multiplicação de contágios.

“Nos bairros onde a água já está chegando nas casas das pessoas, é possível que a remoção ocorra a partir de hoje”.

“Vamos usar toda a estrutura disponível das secretarias. Esse é um momento delicado. Até para construir abrigos teríamos dificuldades por conta do distanciamento devido ao Covid-19; mas, estamos organizando estratégias para garantir a segurança das pessoas que necessitarem sair de suas casas”.

- Publicidade -
Copiar