24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Pandemia: Alto Acre é classificado como bandeira vermelha e apenas serviços essenciais serão permitidos

Por

- Publicidade -

O Alto Acre regrediu quanto ao nível de emergência na classificação de risco da pandemia do novo coronavírus. Com o aumento dos casos de Covid-19, a região volta para a bandeira vermelha.

A regressão se deu a partir da análise dos dados divulgados, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (22) pelo Comitê Especial de Acompanhamento da pandemia no estado. Os dados apontam que, do dia 3 de janeiro ao dia 16, houve piora nos indicadores que avaliam os pacientes infectados.

Com o retorno para a fase vermelha da pandemia, os quatro municípios pertencentes à regional deverão seguir medidas mais rígidas, conforme Decreto 5.496, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

As reduções quanto às medidas de isolamento, síndromes gripais, crescente número de internações e óbitos motivaram a decisão, afirmou a coordenadora do Comitê, a farmacêutica Karolina Sabino.

Com a classificação em nível de emergência (Bandeira Vermelha), apenas as atividades comerciais consideradas essenciais deverão funcionar nesse período. O aumento de ocupação em leitos clínicos, por exemplo, subiu 450%.

- Publicidade -
Copiar