Rio Branco, Acre, 8 de março de 2021

PM recupera 36 cabeças de gado furtadas de fazenda do interior do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Militar (PM-AC) conseguiu recuperar 36 cabeças de gado que foram furtadas de uma fazenda da Vila Caquetá, zona rural de Porto Acre, no interior. O proprietário dos animais procurou a polícia na noite de sábado (2) para denunciar o furto.

A PM achou os animais em outra fazenda da vila no domingo (3). O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Flávio Inácio, explicou que os criminosos levaram os animais para outra propriedade próximo do local onde estavam.

“Sentiram falta do gado, entraram em contato com ele, porque havia a suspeita de que estavam nesse local. O proprietário entrou em contato comigo. Ninguém foi preso, porque a colônia só tem um pasto, colocaram o proprietário da colônia e informaram que tinham o gado”, destacou.

Ainda segundo a polícia, o dono da propriedade alegou que não sabia da existência dos animais no local e autorizou a entrada da polícia. Os animais furtados eram marcados com as inicias da vítima, mas os criminosos tentaram cobrir essas iniciais com outra marca.

“Tinha a marca JV, do dono, mas tinham [bandidos] remarcado por cima outra marca, se não me engano era o número 80. Conversaram com o proprietário, que é um idoso, e autorizou retirar o gado e levar para a propriedade dele”, frisou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.