23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Posto COVID “Mão Amiga” do Aeroporto Velho irá atender de domingo a domingo

Por

- Publicidade -

Diante do aumento de casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar o atendimento e intensificar as ações de combate à pandemia.

Até a noite desta quinta-feira, a secretaria municipal de saúde concluiu a imunização de 439 pessoas, entre idosos institucionalizados e profissionais de saúde da linha de frente do combate ao Covid. O número de 933 pessoas, total de imunização prevista para esta primeira etapa, deverá ser alcançado nos próximos dias, e representa ainda um universo muito pequeno perante a população de Cruzeiro do Sul.

Embora a chegada da vacina traga uma perspectiva de fim da pandemia, o aumento de casos graves pode ainda ganhar contornos dramáticos, por exemplo, caso os leitos de UTI fiquem todos ocupados. Houve um aumento exponencial dos casos de Covid-19 nos últimos dias, colocando em alerta as autoridades de saúde do município.

Diante dessa preocupação, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul decidiu intensificar as ações preventivas e ampliar o atendimento oferecido a pacientes com síndromes respiratórias, que apresentam casos suspeitas de Covid-19.

“ Foi uma preocupação minha e da minha equipe, diante do atendimento do Posto Covid ser dentro das unidades de saúde. Estava funcionando dentro do posto de saúde do Aeroporto Velho. Diante da demanda das outras doenças, o fluxo não diminuiu e acumulou todos os usuários de síndrome respiratórias agudas e suspeitas de Covid nos postos de saúde. Precisamos retomar o fluxo norma de atendimento dentro dos postos. Por isso, o posto Mão Amiga na quadra do aeroporto velho, a partir desta semana atenderá de domingo a domingo, todas as suspeitas de Covid com sintomas respiratórios”, disse o secretário municipal de saúde, Dr. Agnaldo Lima.

“Também intensificamos as ações através da vigilância sanitária passando nos comércios. Agradeço a colaboração da PM para conversar e orientar nossa população dos cuidados com o distanciamento social, uso de mascaras e álcool em gel”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar