29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeito Isaac Piyãko participa de festa do Santo Cruzeiro na comunidade Porto Seguro

Por

- Publicidade -

No segundo dia de seu segundo mandato como prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piãnko prestigiou a festa do Santo Cruzeiro na comunidade Porto Seguro no rio Juruá. A festa remonta ao tempo em que o religioso cristão Irmão José passou pela região. A festa é realizada todos os anos no dia 2 de janeiro. Esse ano completa 52 que o Irmão José da Cruz passou pela comunidade e levantou o Santo Cruzeiro na comunidade.

Esta é a terceira ocasião em que o prefeito Isaac participa dessa festa anual.
Dona Odilha é uma das organizadoras desta festa que já é uma tradição entre as comunidades ribeirinhas daquele trecho do rio Juruá: “Eu fiquei cuidando desse dia que é muito sagrado para nós. Fico muito feliz pela presença do prefeito. Nunca nenhum prefeito ou vereador antes dele veio aqui.”

“Todos os anos arrecado ajuda para dar continuidade. Aqui é um lugar de convivência do pessoal; rezar, conversar. As comunidades se encontram nesse momento de muita alegria, a gente se une. Prefeito é um braço forte. Nunca negou ajuda, está com dois anos que ele comparece”, disse Josimar, outros dos organizadores da celebração religiosa.


O prefeito Isaac Piãnko agradeceu o convite dos moradores e disse que sua presença, é uma maneira de apoiar as comunidades nas suas manifestações culturais e religiosas: “É um compromisso meu apoiar as comunidades ribeirinhas, com trabalho e também nas suas manifestações, que é o que a comunidade quer. O povo fica muito alegre com a nossa presença”.

Também estiveram presentes na celebração o presidente da câmara Zeca do Assis, e o vereador Rudson Rogério.

- Publicidade -
Copiar