Rio Branco, Acre, 27 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Ipixuna reabastece estoque de oxigênio do município

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A prefeitura de Ipixuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabasteceu o estoque de oxigênio da unidade hospitalar para cuidados com pacientes infectados por Covid-19. A falta de oxigênio no estado do Amazonas, foi um alerta para aumentar o estoque em Ipixuna, e assim, evitar que falte o produto no Município.

“Trouxemos dez balas de oxigênio, neste domingo, que estavam sendo abastecidas em Rio Branco, Acre, e já foi providenciado o abastecimento de mais oito balas para próxima semana”, conta a prefeita Maria Oliveira.

A Semsa está em alerta para que não falte oxigênio em Ipixuna. Nesta segunda-feira, 25, a unidade hospitalar da cidade conta com cinco pacientes internados por Covid-19. A previsão é que para ainda hoje mais vacinas e testes do novo coronavírus cheguem no município.

“Após a alta de casos no final de semana em Ipixuna, intensificamos os trabalhos e, graças a Deus, contornamos a situação. Estamos trabalhando de forma intensificada para que possamos enfrentar a pandemia sem perder mais nenhum ipixunense”, disse a secretária de Saúde, Maria Alcliener.

Ainda segundo a secretária, a quantidade de leitos do hospital está sendo ampliada. “A população precisa se cuidar ainda mais, precisamos nos unir; vamos usar máscara, álcool em gel e só sair de casa em grande necessidade, as crianças precisam usar máscara de proteção”, frisou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.