24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeitura de Ipixuna reabastece estoque de oxigênio do município

Por

- Publicidade -

A prefeitura de Ipixuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabasteceu o estoque de oxigênio da unidade hospitalar para cuidados com pacientes infectados por Covid-19. A falta de oxigênio no estado do Amazonas, foi um alerta para aumentar o estoque em Ipixuna, e assim, evitar que falte o produto no Município.

“Trouxemos dez balas de oxigênio, neste domingo, que estavam sendo abastecidas em Rio Branco, Acre, e já foi providenciado o abastecimento de mais oito balas para próxima semana”, conta a prefeita Maria Oliveira.

A Semsa está em alerta para que não falte oxigênio em Ipixuna. Nesta segunda-feira, 25, a unidade hospitalar da cidade conta com cinco pacientes internados por Covid-19. A previsão é que para ainda hoje mais vacinas e testes do novo coronavírus cheguem no município.

“Após a alta de casos no final de semana em Ipixuna, intensificamos os trabalhos e, graças a Deus, contornamos a situação. Estamos trabalhando de forma intensificada para que possamos enfrentar a pandemia sem perder mais nenhum ipixunense”, disse a secretária de Saúde, Maria Alcliener.

Ainda segundo a secretária, a quantidade de leitos do hospital está sendo ampliada. “A população precisa se cuidar ainda mais, precisamos nos unir; vamos usar máscara, álcool em gel e só sair de casa em grande necessidade, as crianças precisam usar máscara de proteção”, frisou.

- Publicidade -
Copiar