24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Presidente da Câmara de Rodrigues Alves pede “sabedoria de Deus” e defende ampliação da licença maternidade

Por

- Publicidade -

Ex-jogador de futebol pelo Náuas e com formação em História, Neto do Jamilson exerce o seu segundo mandato como vereador; e desta vez, também como presidente da Câmara. Seu pai, Jamilson, foi policial e também vereador em Rodrigues Alves. Neto concedeu entrevista ao site O Juruá em Tempo.

Neto acredita que sendo vereador em Rodrigues Alves poderá dar uma contribuição significativa através da política: “Sou formado em História e também tenho um serviço prestado nos esportes. Hoje, Graças a Deus, a gente está na política também para ajudar as pessoas.”

JT – Este é seu segundo mandato, a que você atribui sua reeleição?

Neto – Concluímos essa reeleição pelo PSD do senador Petecão. O primeiro mandato fizemos um mandato independente, e com isso conseguimos fazer um mandato muito produtivo defendendo a população e as categorias. Também uma das coisas boas do nosso mandato foi conseguir durante os quatro anos não faltar em nenhuma sessão, mantivemos todas as presenças nesses anos e conseguimos nos reeleger com mais votos do que na eleição passada. Fizemos um mandato independente e produtivo.

JT – Com mandato independente quer dizer que em alguns momentos você se opôs ao prefeito Sebastião e às vezes o apoiou?

Neto – Apoiamos àqueles projetos e propostas que beneficiavam a população aqui em Rodrigues Alves; por outro lado, fomos contra àqueles que entendíamos que não beneficiavam a população. Nosso posicionamento era apresentado ao povo por meio das redes sociais e carro de som. Com isso, quero mostrar que não fazíamos apenas a defesa na câmara, mas mostrávamos o que estávamos defendendo.

JT -Você poderia dar um exemplo de alguma proposta da prefeitura que você se opôs?

Neto -Uma das propostas foi o aumento da taxa de iluminação pública. Em nosso país já há muitos impostos e não concordei com o aumento na taxa. Fui um dos vereadores que levou essa situação para o conhecimento e debate com a população; embora, não conseguirmos êxito, já que o aumento foi aprovado.

JT – Você sempre fala que representa as categorias profissionais. Quais seriam elas?

Neto – Durante o primeiro mandato atuei toda vez que foi solicitado nosso apoio por toda e qualquer categoria profissional; mas, a Educação foi uma das categorias onde atuamos mais diretamente. É de minha autoria o projeto que amplia a licença maternidade e paternidade dos servidores. Esse direito já é previsto pelos governos federal e estadual; e agora, o projeto já foi sancionado.

JT – O que muda com esse projeto municipal?

Neto – Esse projeto municipal amplia o tempo de dedicação exclusiva da mãe junto ao bebê. Entendemos que é necessário esse período tanto para as mães quanto para as crianças. Essa ampliação é justamente para equiparar o servidor municipal aos do estado e os federais. Agora, a mãe terá 180 dias de licença maternidade e o pai 21 dias.

JT – Você sempre foi ligado ao atual prefeito Jailson, e agora também ao senador Sérgio Petecão. Como está pensando esse mandato?

Neto – Para mim é algo novo. Eu queria isso, mas a gente sabe que agora como presidente da Câmara, a responsabilidade é ainda maior. Por isso, venho sempre pedindo sabedoria a Deus para esse desafio.

- Publicidade -
Copiar