Rio Branco, Acre, 26 de fevereiro de 2021

Saúde do Acre quer abrir 10 leitos de UTI para receber pacientes do Amazonas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou netsa quinta-feira, dia 14, que pretende abrir 10 leitos de UTI em Cruzeiro do Sul, no interior do estado, para receber pacientes do Amazonas que estejam em estado crítico, acometidos pela Covid-19, causada pelo coronavírus.

A informação foi publicada pelo governador acreano nas redes sociais, após o estado amazonense transferir mais de 235 doentes para unidades de saúde dos estados de Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte. Uma megaoperação com aeronaves foi deflagrada às pressas.

“Já sinalizamos inclusive a abertura de 10 novos leitos de UTI, no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, para atender também casos graves de pacientes com coronavírus vindos do Amazonas, sem prejudicar o atendimento da população acreana acometida pela doença”, disse Gladson Cameli.

O governador acreano também manifestou pesar pelas vítimas do vírus, e disse que está orando pelos vizinhos amazonenses. “para que essa situação passe e que, juntos, possamos vencer toda dificuldade. Que Deus nos abençoe e que em breve possamos virar essa página”, completou.

  • Com informações do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.