23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Saúde do Acre quer abrir 10 leitos de UTI para receber pacientes do Amazonas

Por

- Publicidade -

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou netsa quinta-feira, dia 14, que pretende abrir 10 leitos de UTI em Cruzeiro do Sul, no interior do estado, para receber pacientes do Amazonas que estejam em estado crítico, acometidos pela Covid-19, causada pelo coronavírus.

A informação foi publicada pelo governador acreano nas redes sociais, após o estado amazonense transferir mais de 235 doentes para unidades de saúde dos estados de Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte. Uma megaoperação com aeronaves foi deflagrada às pressas.

“Já sinalizamos inclusive a abertura de 10 novos leitos de UTI, no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, para atender também casos graves de pacientes com coronavírus vindos do Amazonas, sem prejudicar o atendimento da população acreana acometida pela doença”, disse Gladson Cameli.

O governador acreano também manifestou pesar pelas vítimas do vírus, e disse que está orando pelos vizinhos amazonenses. “para que essa situação passe e que, juntos, possamos vencer toda dificuldade. Que Deus nos abençoe e que em breve possamos virar essa página”, completou.

  • Com informações do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar